5 dicas para melhorar a prestação de serviço

prestação de serviço

Compartilhe

Confira 5 dicas abaixo para melhorar a prestação de serviço, deixando com um ar mais eficiente e profissional.

1. Tenha um design bonito

O cartão de visita é, muitas vezes, o primeiro contato que o cliente tem com a empresa. Ele ajuda a deixar essa comunicação mais profissional, pois identifica nome da instituição, endereço, site e telefone.

O documento é muito útil em reuniões de negócio, eventos e palestras. É sempre importante levar o material junto a você, para poder distribuí-lo às pessoas que estiverem no local.

Por isso, também é necessário utilizar uma papelaria bonita, com boa diagramação e impressão em gráfica. Isso ajuda a manter a qualidade do produto que será a sua “porta de entrada” para muitos negócios.

Além dele, você pode preparar um folder explicativo sobre a empresa e uma promoção ou campanha específica que esteja oferecendo no momento. Essa também é uma maneira de fazer a sua empresa ser lembrada depois.

2. Invista num software de gestão

Adquira um sistema para gerir os contratos, dados financeiros e demais informações de sua empresa. Ele ajuda você a profissionalizar a prestação de serviços e organizar os documentos da companhia.

A ferramenta contribui para você cumprir com as exigências da legislação e evitar problemas com o Fisco, oriundos de erros no pagamento de impostos. Ela também favorece o planejamento do negócio em longo prazo, auxiliando na visualização do número de vendas e estratégias que geraram mais resultado.

A mobilidade e flexibilidade é outra vantagem desse modelo de solução. Você pode atender ao cliente em qualquer lugar e usar a internet para efetivar os pagamentos, acessar os dados na nuvem e conferir os produtos disponíveis.

3. Use a internet ao seu favor

Crie uma presença ativa no mundo virtual. São raros os casos dos consumidores que ainda fazem pesquisas em listas telefônicas. A tecnologia trouxe mais facilidade para as pessoas, que utilizam os sites de busca e as redes sociais para encontrar um prestador de serviço.

Portanto, você deve criar um site para a sua empresa. Ele deve conter a história do negócio, serviços realizados, clientes atendidos e canais de contato.

Dê preferência para o uso de um domínio próprio “.com.br” ou “.com”, pois isso transmite mais credibilidade.

Se você vende produtos online, também é essencial ter um certificado ssl em sua página. Ele protege os dados pessoais e bancários dos clientes, o que dá mais segurança para eles efetivarem a compra.

O site também deve ser responsivo (que se adapta ao tamanho da tela do usuário). Essa medida, junto à técnica de SEO (Search Engine Optimization), contribui para a sua página aparecer entre as primeiras indicações das ferramentas de pesquisa.

Também é recomendável criar uma página nas redes sociais, como Facebook e Instagram, para promover os seus serviços e lançar campanhas. Essas mídias permitem a criação de publicações gratuitas e pagas para atrair a atenção do público-alvo.

Você ainda pode criar um WhatsApp para negócios. Esse formato do aplicativo é direcionado para empresas, permitindo a identificação dos dados como website, endereço e descrição do negócio. A ferramenta também disponibiliza a criação de respostas rápidas, para não deixar o cliente esperando muito tempo.

4. Facilite a comunicação

Criar ferramentas para facilitar o contato com os clientes também faz parte da estratégia para profissionalizar a prestação de serviços.

Você deve fazer um e-mail profissional, utilizando o nome da empresa. Afinal, o consumidor terá muito mais confiança em um negócio que responde perguntas com o endereço joao@empresa.com.br do que joao@gmail.com.

Mais uma vez, o WhatsApp para negócios integra um papel importante como ferramenta de comunicação da companhia. O recurso já é utilizado por 82% das pessoas com smartphones. Esses dados, por si só, já mostram a sua relevância, não é mesmo?

5. Aceite diversos tipos de pagamento

Outra medida que ajuda você a profissionalizar a prestação de serviços é a disponibilização de diferentes meios de pagamento.

Em vez de aceitar apenas débito em conta ou dinheiro, você pode usar sistemas como paypal, boletos bancários e cartões de crédito.

Essa prática cria mais oportunidades para o cliente escolher a melhor opção para ele, gerando um aumento nas vendas. Isso também transmite mais credibilidade para o negócio e segurança para o consumidor, pois ele faz um registro oficial sobre a aquisição.

Para tanto, você pode utilizar um sistema integrado com pagamentos. Ele facilita o acompanhamento das informações, gera mais oportunidades de ganhos e integra os valores pagos à nota fiscal.

Clique aqui para conhecer mais sobre o nosso software de gestão para empresas de áudio, vídeo e automação. Ou entre em contato conosco pelo número (11) 4271-0707.

Veja mais