5 dicas para melhorar a prestação de serviço

prestação de serviço

Compartilhe

Confira 5 dicas abaixo para melhorar a prestação de serviço, deixando com um ar mais eficiente e profissional.

1. Tenha um design bonito

O cartão de visita é, muitas vezes, o primeiro contato que o cliente tem com a empresa. Ele ajuda a deixar essa comunicação mais profissional, pois identifica nome da instituição, endereço, site e telefone.

O documento é muito útil em reuniões de negócio, eventos e palestras. É sempre importante levar o material junto a você, para poder distribuí-lo às pessoas que estiverem no local.

Por isso, também é necessário utilizar uma papelaria bonita, com boa diagramação e impressão em gráfica. Isso ajuda a manter a qualidade do produto que será a sua “porta de entrada” para muitos negócios.

Além dele, você pode preparar um folder explicativo sobre a empresa e uma promoção ou campanha específica que esteja oferecendo no momento. Essa também é uma maneira de fazer a sua empresa ser lembrada depois.

2. Invista num software de gestão

Adquira um sistema para gerir os contratos, dados financeiros e demais informações de sua empresa. Ele ajuda você a profissionalizar a prestação de serviços e organizar os documentos da companhia.

A ferramenta contribui para você cumprir com as exigências da legislação e evitar problemas com o Fisco, oriundos de erros no pagamento de impostos. Ela também favorece o planejamento do negócio em longo prazo, auxiliando na visualização do número de vendas e estratégias que geraram mais resultado.

A mobilidade e flexibilidade é outra vantagem desse modelo de solução. Você pode atender ao cliente em qualquer lugar e usar a internet para efetivar os pagamentos, acessar os dados na nuvem e conferir os produtos disponíveis.

3. Use a internet ao seu favor

Crie uma presença ativa no mundo virtual. São raros os casos dos consumidores que ainda fazem pesquisas em listas telefônicas. A tecnologia trouxe mais facilidade para as pessoas, que utilizam os sites de busca e as redes sociais para encontrar um prestador de serviço.

Portanto, você deve criar um site para a sua empresa. Ele deve conter a história do negócio, serviços realizados, clientes atendidos e canais de contato.

Dê preferência para o uso de um domínio próprio “.com.br” ou “.com”, pois isso transmite mais credibilidade.

Se você vende produtos online, também é essencial ter um certificado ssl em sua página. Ele protege os dados pessoais e bancários dos clientes, o que dá mais segurança para eles efetivarem a compra.

O site também deve ser responsivo (que se adapta ao tamanho da tela do usuário). Essa medida, junto à técnica de SEO (Search Engine Optimization), contribui para a sua página aparecer entre as primeiras indicações das ferramentas de pesquisa.

Também é recomendável criar uma página nas redes sociais, como Facebook e Instagram, para promover os seus serviços e lançar campanhas. Essas mídias permitem a criação de publicações gratuitas e pagas para atrair a atenção do público-alvo.

Você ainda pode criar um WhatsApp para negócios. Esse formato do aplicativo é direcionado para empresas, permitindo a identificação dos dados como website, endereço e descrição do negócio. A ferramenta também disponibiliza a criação de respostas rápidas, para não deixar o cliente esperando muito tempo.

4. Facilite a comunicação

Criar ferramentas para facilitar o contato com os clientes também faz parte da estratégia para profissionalizar a prestação de serviços.

Você deve fazer um e-mail profissional, utilizando o nome da empresa. Afinal, o consumidor terá muito mais confiança em um negócio que responde perguntas com o endereço joao@empresa.com.br do que joao@gmail.com.

Mais uma vez, o WhatsApp para negócios integra um papel importante como ferramenta de comunicação da companhia. O recurso já é utilizado por 82% das pessoas com smartphones. Esses dados, por si só, já mostram a sua relevância, não é mesmo?

5. Aceite diversos tipos de pagamento

Outra medida que ajuda você a profissionalizar a prestação de serviços é a disponibilização de diferentes meios de pagamento.

Em vez de aceitar apenas débito em conta ou dinheiro, você pode usar sistemas como paypal, boletos bancários e cartões de crédito.

Essa prática cria mais oportunidades para o cliente escolher a melhor opção para ele, gerando um aumento nas vendas. Isso também transmite mais credibilidade para o negócio e segurança para o consumidor, pois ele faz um registro oficial sobre a aquisição.

Para tanto, você pode utilizar um sistema integrado com pagamentos. Ele facilita o acompanhamento das informações, gera mais oportunidades de ganhos e integra os valores pagos à nota fiscal.

Clique aqui para conhecer mais sobre o nosso software de gestão para empresas de áudio, vídeo e automação. Ou entre em contato conosco pelo número (11) 4271-0707.

Veja mais

100 percent free Online casino games

Blogs Ways to get Incentive Series In the 100 percent free Slot Online game? The newest Genuine Las vegas Feel Zodiac Gambling establishment Online Slot